Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Guia Completo sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são plantas exóticas que conquistaram crescente interesse entre entusiastas em diversos países.
Os Encantos Visuais dasVandas
Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades com mais de 25.000 espécies catalogadas.
Veja mais
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.
Explorando a Diversidade das Bromélias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Esta estrutura viabiliza a resistência durante secas.
Como Cultivar Corretamente Orquídeas e Bromélias
Luminosidade Ideal
Geralmente, as orquídeas se desenvolvem melhor com exposição à luz natural sem incidência direta. Diferentemente, os exemplares de bromélias adaptam-se bem a variadas condições luminosas, de acordo com a variedade.
Molhagem e Controle Hídrico
O excesso de água representa um grande problema no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.
Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente renovando-a regularmente para evitar a proliferação de mosquitos.
Base de Crescimento e Alimentação
Orquídeas geralmente crescem melhor em materiais especialmente formulados que permitem aeração das raízes.
Misturas contendo fragmentos de casca, carbono ativado combinados com elementos que permitem circulação apresentam-se adequados.
O cultivo destes exemplares é realizável em diferentes materiais de suporte, tais como preparados para plantas aéreas, húmus com baixa densidade ou até mesmo fixadas em troncos.
Questões Típicas e Intervenções
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente na manutenção destas espécies.
As ações profiláticas contemplam boa circulação de ar, manter a hidratação equilibrada e examinar sistematicamente os espécimes.
Obstáculos para a Florada
Se suas orquídeas não florescem, verifique se estão recebendo luz suficiente. Muitas orquídeas precisam de uma queda na temperatura noturna para ativar a fase de floração.
Bromélias geralmente florescem em episódio único em toda sua jornada vital, todavia originam novos indivíduos que possibilitam multiplicação depois do ciclo reprodutivo.
Pontos Favoráveis ao Ter Estas Flores Sofisticadas
Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades para o ar que respiramos.
Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.
A atividade de juntar vegetais tão especiais da mesma forma concede vantagens para o bem-estar, tranquilizando o espírito e instituindo relação com o ambiente natural.
Iniciando no Mundo das de Orquídeas e Bromélias
Àqueles sem experiência, é aconselhável iniciar com categorias de fácil manutenção.
Espécies como as falenópsis e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para entusiastas sem prática.
Busque orientação em lojas especializadas e grupos de internet para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.